terça-feira, 29 de junho de 2010

Souaii: Desamarras, Na Natureza Selvagem e eu.




"A frieza daqui me devora

Eu não vou conseguir acordar.

Dou um salto pra guerra que eu preciso travar

Dou as mãos para a terra, eu vou me libertar

Vou levar a pé o que eu puder levar

E não há qualquer lugar melhor que eu."


Olá.

Ontem terminei uma música que eu gosto muito. Desamarras nasceu só como instrumental, muito inspirada no que o George Harrison fez no seu primeiro disco solo, All things must pass. Um tempo depois, na casa do Rafael Sena, guitarrista da Souaii, eu acabei criando um refrão pra ela.

Aqui começa a parte legal. Dias depois eu assisti pela segunda vez o filme “Na natureza selvagem”, de Sean Penn. O filme conta uma história real de um jovem recém-formado, com problemas familiares e uma inquietação com relação ao meio onde ele vive, que decide viajar pelos Estados Unidos, esquecer a vida que tinha e se entregar a vida na natureza. Depois de viajar por 2 anos percorrendo o território americano, ele decide finalmente fazer uma viagem até o Alasca.

O fato é que esse filme mexeu bastante comigo. Eu, um moleque de 19 anos com medo de tudo e de todos, com medo de esquecer de coisas que não se pode deixar pra trás e mergulhar numa rotina cinza, sem saber o que fazer do futuro e o que o futuro vai fazer de mim, vi em Christopher McCandless, ou melhor, em Alexander Supertramp, uma inspiração maluca. Vi um personagem, que para a minha tristeza é real, levando a sua insatisfação com as coisas ao extremo e fazendo o que eu nunca teria coragem de fazer. Subitamente eu me vi idolatrando um super-herói, como eu fazia ainda mais moleque, com batmans e super homens.

Mesmo não me inspirando o suficiente para encher uma mochila e sair andando pelo Cerrado, eu consegui, pelo menos, terminar a letra da tal música, inspirado nesse filme e no que ele me passou. Desamarras acabou contando a história de um homem que desiste da vida medíocre e se entrega a vida na natureza. O resultado pra mim foi satisfatório, ela me passa o sentimento de insatisfação necessário pra que eu me sinta uma espécie de viajante passivo enquanto eu escrevo coisas na internet. Acho que é uma letra triste também...


marcus

Nenhum comentário:

Postar um comentário