quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cinema: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Olá.

Hoje a dica de filme é um clássico de Woody Allen, um dos meus filmes preferidos. "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" curioso título em português para o filme "Annie Hall", de 1977, conta uma história simples de uma maneira bastante complexa. Complexa, neurótica e unica.

A história é a seguinte: Alvy Singer (Woody Allen) , é um comediante pessimista e neurótico que, depois de passar por relacionamentos amorosos insatisfatórios, encontra a atriz, fotógrafa e cantora Annie Hall (Diane Keaton), e o filme se desenrola contando o que acontece no relacionamento dos dois, ao mesmo tempo que escava, nas memórias de Alvy, alguns dos motivos pra tanta neurose.

É mesmo um filme imperdível pra quem gosta de qualquer forma de humor não convencional. Woody, que além de ser co-autor do roteiro e atuar, dirige "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", consegue extrair humor de cenas trágicas ao mesmo tempo em que utiliza técnicas e conceitos do diretor italiano Federico Fellini, dando ao filme um toque surreal em cenas em que, por exemplo, Woody se vê adulto na escola
onde estudou quando garoto, cercado por seus coleguinhas, ainda pequenos, discutindo com a professora sobre as razões do seu desejo sexual ter se manifestado tão cedo!

E não se engane, essa não é uma comédia romântica como as feitas hoje em dia. "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" está em um patamar totalmente diferente. O humor é outro, e o foco de forma alguma é na beleza do amor, ou no romantismo em si. Se vocês assistirem a cena do primeiro beijo do casal, vocês entenderão o que eu quero dizer.

Espero que gostem.

marcus



Nenhum comentário:

Postar um comentário